Passeios de Lancha PDF Imprimir E-mail

Saindo da Vila no sentido norte, logo passamos pelo Yacht Club de Ilhabela, lugar de maior concentração de barcos e que serve de base de apoio aos velejadores no mês de Julho visto Ilhabela ser A Capital Nacional da Vela.
Passando por diversas praias da costa ressaltando praia da Pedra do Sino de nome indígena (Garapocaia) que significa: pedras que soam.
Pedras que quando batidas soam barulho metálico de sinos. Continuando avistamos ainda belas casas na beira do mar e costeira, sendo elas de alguns famosos, jogadores de futebol e grandes empresários.
Em seguida passamos pelo farol da Ponta das Canas, praia do Pacuíba, praia do Jabaquara onde se encontra um belo restaurante, praia da Fome onde um mergulho nas águas límpidas é indispensável.
Logo mais chegamos a Praia do Poço, uma pequena praia que de longe não tem ar de muita graça, mas como se diz "se engana quem julga o livro pela capa" a praia conta com um lago de água doce de tirar suspiro tanto de turistas como de moradores, visto que com as chuvas e o sobe e desce da maré algo incrível acontece: o lago e o riacho que desemboca no mar sempre mudam de forma, dando assim a impressão de sempre chegarmos a um lugar diferente.
Mais alguns minutos de navegação passamos pela praia da Serraria onde vive uma comunidade de pescadores que com a ajuda da Prefeitura mantém a escola para os alunos do ensino Fundamental.
Ao lado a praia das Caveiras, praia da Guanxuma onde se encontra um simpático restaurante caiçara que serve além do maravilhoso peixe assado na brasa, porções de lula e mariscos, tudo fresquinho pescado ali mesmo.
Logo adiante temos a praia do Saco do Eustáquio onde pode se dizer um refugio e pedacinho do paraíso de tão lindo que é o local.
E finalmente chegamos a Baia de Castelhanos, lugar frequentado por pessoas de todo mundo, local ótimo para adeptos do surf e prática de mergulho livre e caminhada.
Lá se encontra alguns restaurantes, camping e com alguns minutos de caminhada pode se chegar a Cachoeira do Gato e apreciar sua queda d água com cerca de 80 metros de altura.
Depois dessas diversas praias ainda temos praia Mansa, praia Vermelha, praia da Figueira e a enseada do Saco do Sombrio onde se encontra uma antiga base da Marinha e uma base de apoio do YCI.
Dai retorno ao ponto de partida.

Lado Sul: Saindo da vila no sentido sul, passamos pela praia do Campo da Aviação e navegamos em direção ao farol da Ponta da Sela.
Sendo que até a chegada deste passamos pela maravilhosa Ilha das Cabras, praia da Feiticeira, praia do Julião, praia Grande e praia do Curral que é o point de jovens e amantes de baladas na temporada de verão.
Alguns minutos depois passamos pelo lugar chamado Buraco do Cação como é chamado o paredão de pedra que forma uma gruta.
Logo depois chegamos à praia do Bonete, lugar conhecido internacionalmente por sua linda paisagem, fortes ondas, e seu rio de nome Nema que deságua no mar fazendo assim um espetáculo da natureza.
Pode se dizer que o Bonete é um mundo à parte dentro de Ilhabela! Mais adiante temos a praia das Anchovas e por fim a Praia de Indaiaúba que ao chegar verá que Ilhabela honra o nome que tem.
Faça um passeio seguro. Nós levamos você!

 

Lanchas - Características

Gold Seal

Fishfinder; GPS cartográfico; Rádio VHF marítimo; Bote inflável
de apoio com motor; Chuveiro de água doce; Geladeira;Cozinha
Banheiro; 5 camas; Flybridge; Viveiro para iscas; Outriggers
Downrigger; Suporte para varas e Toldo na popa.
ASCESSÓRIOS:» Lotação: 12 passageiros + 1 tripulante
Motorização: 2 Mercedes Benz 250 hp cada

Lais



Lancha de 38 pés
Capacidade: até 10 pessoas
Banheiro privativo, sala, quarto, fly bridge e chuveiro
2 motores de 250hp

Mar da Ilha

Linda Traineira
Capacidade: até 13 pessoas e 2 tripulantes.
Três camas de casal e duas de solteiros, cozinha, banheiro, churrasqueira, Som CD, tanque de 600 litros de água p/ banho, Rádio VHF, Sonda, Bote de apoio

Kairós



Lancha de 25 pés
Capacidade: até 06 pessoas
Banheiro, chuveirinho de água doce, caixa térmica para bebidas, bote de apoio
Ideal para passeios, pesca, mergulho, traslados e eventos


More Info




(12) 98154-0821(WhatsApp)  
E-mail: realezailhabela@gmail.com
Copyright ® Realeza Turismo - 2012 / 2013